15/04/2014 | 13:06 | Polícia Velório do menino Bernardo une comoção e revolta pelo bárbaro assassinato Alunos e funcionários do Colégio Ipiranga se uniram em uma oração especial para Bernardo, no início da manhã de hoje, em frente à escola

Foto: Rádio Alto Uruguai


O velório do menino Bernardo Uglione Boldrini segue nesta manhã de terça-feira, com a participação de centenas de pessoas da cidade e da região. Todos, de uma forma solidária, buscam prestar o último adeus. A comoção é muito grande, aliada à revolta pela forma como o crime foi cometido.


O corpo do menino chegou à Três Passos próximo das 10 horas da manhã. Muito antes disso, pessoas já se aglomeravam nas proximidades do Ginásio de Esportes do Colégio Ipiranga, instituição onde Bernardo estudava, no 6º ano.


Nas primeiras horas da manhã, alunos que integram a escola realizaram uma oração, de mãos dadas, em frente à instituição.


O colégio, inclusive, decretou luto por três dias pelo acontecimento. Uma forma de aliviar a dor de alunos, professores e demais profissionais. Cada qual podendo confortar seus sentimentos, junto de seus familiares e amigos, durante os próximos dias. Às 13h30min acontecerá uma celebração ecumênica.


Logo após, o corpo de Bernardo será transladado até a cidade de Santa Maria, onde será enterrado. Na mesma cidade está sepultada sua mãe biológica, morta também de forma trágica, no ano de 2010.


Familiares maternos estão em Três Passos e acompanham as últimas homenagens ao menino.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS nº 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefones: 55 3535-1354 e 9645-2601
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000